Sexta-feira 13. Conheça as superstições (algumas muito inusitadas) das celebridades

Sexta-feira 13 é dia de pouca sorte para os mais supersticiosos. Tomam atenção a qualquer pormenor, não deixam escapar o que quer que seja e têm um cuidado extremo com cada ação que praticam. Mas não são os únicos. Há celebridades com superstições que vão bem para além deste dia místico. Fique a conhecê-las, na seleção que a N-TV preparou especialmente para si.

 

Teresa Guilherme

Fotografia: Instagram Teresa Guilherme

A apresentadora nunca escondeu ser uma mulher supersticiosa e, como a própria referiu numa publicação no site que gere, “há coisas que não se fazem, há muitas que não se dizem e também não se escrevem”. Assim, não é de estranhar a existência de um ritual que Teresa Guilherme segue à risca. A comunicadora admite que nunca diz a “a tal palavrinha começada por ‘A’ que significa pouca sorte”. Segundo Teresa, pensar na palavra é razão suficiente para bater na madeira.

Jared Padalecki

Fotografia: Mario Anzuoni/Reuters

O ator Jared Padalecki não escapou à lista das superstições ou não fizesse ele parte de uma série repleta de rituais. A estrela de “Sobrenatural” revelou à imprensa que “beija o dedo e bate no teto do carro” sempre que passa pela luz amarela do semáforo.

Megan Fox

Fotografia: Mario Anzuoni/Reuters

Megan Fox nunca escondeu as suas crenças em relação ao mundo sobrenatural. A atriz revelou à imprensa norte-americana que quando viaja de avião ouve sempre canções de Britney Spears. “Não é o meu destino morrer a ouvir um álbum da Britney Spears”, disse a interprete de Mikaela Banes na saga dos filmes “Transformers”.

Cristiano Ronaldo

O craque também não ficou imune à lista das superstições e tem até duas muito interessantes. Em entrevista à FIFA, o madeirense revelou que nunca toca nos troféus antes dos jogos. “Dá má sorte, nunca se sabe”, apontou. Ronaldo admitiu ainda numa entrevista que sai sempre do campo dos jogos do Real Madrid, equipa pela qual joga, em último lugar.

Jessica Alba

Fotografia: Danny Moloshok/Reuters

Jessica Alba foi pela primeira vez mãe em 2008 e decidiu jogar pelo seguro. No “baby shower”, a atriz ofereceu a todos os convidados pulseiras de couro, mas não apenas como mero acessório. Os presentes tinham de rezar com a pulseira e deixá-la no pulso até ao nascimento da criança para dar sorte.

Missy Elliott

Fotografia: Valentin Flauraud/Reuters

Em declarações à revista “Jet Magazine”, a “rapper” Missy Elliot admitiu ter muito medo de gatos pretos. “Se um gato preto se atravessar no meu caminho, dou meia volta e vou para casa”, começou por explicar a também produtora musical. Ao que parece, o medo é tanto que Elliot chega a deixar qualquer compromisso que tenha de fazer. Há coisas com as quais não se brincam…

Ricardo Carvalho

Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Há certos rituais que não escapam ao jogador português na vida profissional. Em entrevista à TVI, o futebolista, de 39 anos, admitiu que apenas entra em campo com o “pé direito” e depois de se “benzer”.

Jennifer Aniston

Fotografia: Danny Moloshok/Reuters

Existe um ritual comum à maior parte das pessoas que nem Jennifer Aniston dispensa: entrar num determinado local com o pé direito. A estrela da série “Friends” admitiu que o faz sempre que entra num avião para ter “sorte” durante a viagem.

Benicio Del Toro

Fotografia: Danny Moloshok/Reuters

Já reparou que o porto-riquenho Benicio Del Toro utiliza sempre um anel em particular? Se nunca se apercebeu deste pormenor fique a saber que tem tudo a ver com superstições. O ator, vencedor de um Óscar pelo filme “Traffic” (2001), nunca sai de casa sem um anel que contém madeira no centro em vez de algum tipo de cristal ou pedra. O objetivo? Ter madeira por perto quando precisar de bater na mesma.

Rui Costa

Fotografia: Jorge Carmona/Global Imagens

Rui Costa já pendurou as chuteiras mas mesmo assim revelou que tinha um ritual sempre que entrava em campo. O antigo jogador de futebol fez sempre questão de entrar em último lugar no relvado para dar boa sorte.

Taylor Swift

Fotografia: Danny Moloshok/Reuters

Há pessoas que olham para o número 13 como sendo o número do azar, mas Taylor Swift vai contra essa tradição. A cantora é até obcecada por este número. “Nasci no dia 13 e fiz 13 anos numa sexta-feira 13”, começou por revelar a compositora. Mas as confissões não se ficaram por aqui. Segundo a interprete do tema “Love Story”, sempre que vai a uma cerimónia de entrega de prémios senta-se “no lugar 13, na fila 13, na secção 13 ou na fila M, que equivale à 13ª letra do alfabeto”. Se isto não for coincidência…

Justin Bieber

Fotografia: Danny Moloshok/Reuters

O cantor Justin Bieber revelou que há uns anos realizou um ritual por ser supersticioso. Ao que parece a estrela da música pop pintou o cabelo de cor platina para que o álbum, que lançou na altura, chegasse também a platina.

Kim Kardashian

Fotografia: Carlo Allegri/Reuters

É uma das personalidades mais conhecidas do socialite e também uma das mais supersticiosas. Ao contrário de Taylor Swift, para Kim o número 13 é sinónimo de azar. Prova disso é o facto de a mulher do “rapper” Kaney West ter adiado o casamento para não se casar em 2013. Para a socialite, um casamento nesse ano significaria um casamento amaldiçoado.

Heidi Klum

Fotografia: Mike Blake/Reuters

A supermodelo alemã tem uma superstição bastante pessoal. A estrela das passarelas admite que viaja sempre com os dentes de leite que caíram quando era criança. Segundo Heidi, são os seus “amuletos da sorte”.

Paris Hilton

Fotografia: Stephane Mahe/Reuters

Quem nunca pediu um desejo às 11.11? Paris Hilton nunca deixa escapar esta oportunidade para ver os seus sonhos tornarem-se realidade. Para além disto, a empresária admitiu ainda que bate na madeira para evitar que algo de mal se realize.

James McAvoy

Fotografia: Suzanne Plunkett/Reuters

Para acabar em grande esta lista não podíamos deixar de lhe contar o ritual que James McAvoey realiza todos os meses. O ator, que dá vida a Charles Xavier na saga de filmes “X-Men”, diz sempre a expressão “coelho branco” à primeira pessoa que vê no início de cada mês para dar sorte.