Depois de ter vivido os meses mais difíceis da sua vida, fruto de um problema nas cordas vocais, Shakira está completamente recuperada e de volta aos concertos. A cantora admite que temeu pela carreira e que o desespero a fez reaprender a rezar.
Em novembro do ano passado, uma hemorragia nas cordas vocais obrigou Shakira a cancelar a sua digressão mundial. Depois de vários meses de agonia, a cantora colombiana está de regresso aos palcos e deu uma entrevista à BBC, na qual revelou que o problema foi bem mais delicado do que podia parecer inicialmente.
“Na realidade foi mais que uma hemorragia. Foi uma lesão vascular”, conta. Houve momentos em que duvidei se voltaria a cantar os meus temas em frente ao público.”
Apesar da gravidade da situação, Shakira revela que, “milagrosamente, e ao contrário das previsões médicas”, não necessitou de se submeter a qualquer cirurgia: “Recuperei de forma natural. Todos previam a cirurgia, mas a lesão desapareceu completamente das minhas cordas vocais.”
“Lembro-me de rezar. Durante um tempo esqueci-me como se rezava. Mas quando passas mal, recuperas instantaneamente a tua fé”, revelou ao órgão de comunicação social britânico. “Prometi a Deus que se voltasse a cantar iria celebrá-lo todas as noites e é isso que estou a fazer. “Shakira disse ainda que tem sido “tremendamente emocionante” regressar aos palcos depois de um dos “anos mais difíceis” da sua vida.
A cantora, de 41 anos, atua na Altice Arena, em Lisboa, a 28 de junho e termina a digressão europeia a 13 de julho, a tempo de poder assistir à final do Mundial de futebol (15 de julho), onde espera que o marido, Gerard Piqué, jogador da seleção espanhola, possa marcar presença.
TEXTO: João Manuel Farinha