SIC acaba com programas de Desporto representados pelos três “grandes”

Fotografia: Instagram SIC Notícias

A Direção de Informação da SIC decidiu descontinuar os programas de desporto que assentam em comentadores que representam clubes, vulgarmente conhecidos como “os três grandes”.

Assim, dois programas importantes da grelha da SIC Notícias – “Play Off” e “O Dia Seguinte” – não regressarão à grelha na próxima época da I Liga.

“A SIC agradece o empenho e o profissionalismo dos comentadores destes dois programas, mas entende que o clima existente entre os três principais clubes portugueses – nomeadamente o estilo comunicacional alimentado nas suas esferas e inalterado pela pandemia – prejudica progressivamente este modelo de debate, pelo que a nossa cobertura e acompanhamento do futebol será feita noutros moldes”, refere a estação em comunicado.

“A SIC Notícias tem a noção da importância do ‘Play Off’ e de “O Dia Seguinte”, bem como dos seus comentadores, na consolidação dos resultados ao longo de quase vinte anos, mas entende a Direção de Informação que este é o momento certo para renovar a grelha do canal”, remata o canal de Paço de Arcos.