SIC altera a programação com a estreia de “A Força do Querer”

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Com a chegada da nova produção da TV Globo, “A Força do Querer”, a SIC altera a sua grelha de programação. Tudo acontece a partir de 5 de junho.

“A Força do Querer” tem estreia marcada para 5 de junho e a SIC vai alterar a sua programação. As manhãs do canal vão manter-se iguais com a “Edição da Manhã”, seguida de “A Vida nas Cartas” e “Queridas Manhãs”, mas durante a tarde e a noite há mudanças.

A repetição da novela portuguesa “Laços de Sangue”, a partir das 14.45 horas e após o “Primeiro Jornal”, passa a “roubar” 30 minutos ao vespertino “Juntos à Tarde”, que a partir dessa segunda-feira começará às 16.30 horas, meia hora mais tarde do que o habitual. E se no horário das 19 horas está neste momento a novela brasileira “Novo Mundo”, esta transitará para a uma da manhã, sendo substituída pelo programa de humor “Gosto Disto”, apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão.

As noites do canal após o “Jornal da Noite” passam assim a ter cinco produtos de ficção, que se prolongam ao longo de cerca de quatro horas. Ou seja, as tramas portuguesas “Amor Maior” e “Espelho D’Água” mantêm-se nos horários habituais, sendo seguidas de três produções da TV Globo: a já referida “A Força do Querer”, ” A Lei do Amor” (que está nos últimos episódios) e, por fim, “Novo Mundo”.