SIC aposta em “imagens de coisas que nos estão próximas e que só aparentemente conhecemos”

A estação de Carnaxide estreia a 2 de dezembro “Nunca Visto”, um programa que quer mostrar “o invisível, ou seja, a vida para além daquilo que conseguimos ver nela a olho nu”. A primeira emissão vai para o ar após o “Jornal da Noite”.

Chama-se “Nunca Visto”, estreia-se a 2 de dezembro e é um programa que revela “coisas com que lidamos todos os dias, em casa, na rua, no trabalho, ou vemos na televisão, mas que, afinal, não conhecemos tal qual são verdadeiramente”. A primeira série tem quatro episódios e vai para o ar aos sábados a seguir ao “Jornal da Noite”.

“No primeiro episódio, a equipa da SIC acompanha uma unidade especial da Força Aérea num treino em terra. As imagens recolhidas mostram, com uma nitidez impressionante, a aptidão dos militares e a precisão das armas: uma bala disparada por um sniper a rasgar o ar e a acertar em cheio no alvo, a onda de choque provocada pelo rebentamento de explosivos, o disparo de balas anticarro e antitanque, um motor de um F16 a alta velocidade”, explica a estação em comunicado.

O objetivo, adianta a mesma nota, é mostrar “imagens de coisas que nos estão próximas e que só aparentemente conhecemos”. “Coisas que, afinal, são muito mais do que aquilo que vemos nelas, pois os nossos olhos só alcançam (e o nosso cérebro só regista) parte da realidade que nos envolve”.

Uma ideia original do canal de Carnaxide, que conta com a colaboração técnica e científica do INEGI, Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial, com sede no Porto.