SIC baralha e volta a dar na nova temporada

A estação de Carnaxide não muda a fórmula que lhe garantiu o primeiro lugar nas audiências desde fevereiro: “Casados a Primeira Vista” volta para a segunda temporada e “Nazaré” e “Terra Brava” brilham na Ficção.

Duas novas novelas, a segunda temporada de um programa de sucesso e o regresso de João Manzarra: a SIC apresentou esta segunda-feira à noite a nova temporada, no Teatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa.

Uma das confirmações da noite foi a segunda temporada do “reality show” “Casados a Primeira Vista”, que foi líder de audiências. A atriz Diana Chaves, que vai conduzir o programa que une desconhecidos, garante que “a chama continua tão acesa como no primeiro episódio”.

Mariana Monteiro e João Catarré são os protagonistas de “Terra Brava”, a nova novela da SIC. “É um regresso às origens”, revela a atriz, que já não estava no ar desde o “Ministério do Tempo”, da RTP. A música do genérico é interpretada por Mariza.

Ainda no género das tramas, “Nazaré” estreou-se na segunda-feira à noite no terceiro canal, com Carolina Loureiro como protagonista. “É a história como a força de uma mulher pode mudar o mundo”, destacou Afonso Pimentel.

A série “Golpe de Sorte” avança para a terceira temporada. “Somos ricos quando temos tudo o que o dinheiro não pode comprar. Eu sou multimilionária! A série vai continuar a mudar as suas noites”, referiu a protagonista, Maria João Abreu, que enviou “um beijo de parabéns para o Ângelo Rodrigues” que está internado no hospital com uma infeção e foi aplaudido pela plateia.

Depois de apresentar o “Lip Sync Portugal”, João Manzarra volta à antena com “A Árvore dos Desejos”, um programa no qual várias crianças “fazem pedidos para alguém que querem fazer feliz”, explicou o agora dono de um “hostel” em Peniche.

Dia 29 de setembro regressam os Globos de Ouro, com apresentação de Cristina Ferreira. “Estamos a preparar a melhor Gala de sempre, mas da muito trabalho e como espetadora já a sentia a grande Gala do país. Espero não desiludir ninguém”, vincou a comunicadora, que garante que o evento “vai ter novidades”.

Na nova temporada não consta o programa das tardes de Cristina Ferreira, “Prémio de Sonho”, que não teve as audiências esperadas e não é renovado.

Novidades na informação

Na Informação, os pivots Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho mostraram se “entusiasmados”. O programa “Polígrafo” mantém-se no ar, volta o histórico “Casos de Polícia” e o “Vidas Suspensas”.

A estação aposta, ainda, na transmissão integral dos jogos ao vivo das quatro equipas portuguesas que estão na Liga Europa, a partir de 19 de setembro.

Cristina Ferreira soprou as velas

No Capitólio a apresentadora recebeu os parabéns pelo 42.º aniversário, com direito a bolo. Já de manhã, no programa que conduz, Cristina Ferreira teve direito a bolo de cenoura com recheio de chocolate, confecionado pela mãe. O filho, Tiago, enviou lhe um postal de amor. “Agora já sei porque ele não me ligou esta manhã como sempre, referiu a apresentadora”.

FOTOGRAFIAS: João Silva/Global Imagens

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.