SIC ganha audiências na noite de debate das Legislativas

Fotografia: Divulgação RTP

A SIC foi a grande vencedora das audiências no debate das eleições Legislativas, que opôs, nesta quinta-feira à noite, António Costa (PS) a Rui Rio (PSD).

Com os três canais generalistas a transmitirem o frente a frente em direto, a estação de Paço de Arcos levou a melhor e fidelizou 1 milhão e 234 mil espetadores.

Em segundo lugar ficou a TVI, com 907.700 telespetadores e, em terceiro, a RTP1, com 858.700 telespetadores, segundo dados da CAEM/GfK.

No total, com o Cabo e a TDT incluídos, a discussão entre Costa e Rio, moderada pelos jornalistas Sara Pinto (TVI), Clara de Sousa (SIC) e João Adelino Faria (RTP1), foi vista por 3,334 milhões de portugueses, a que correspondeu a um “share” de 59,9% – é o debate mais visto desde que há medição de audiências.

Em setembro de 2019, no último confronto entre Costa e Rio para as Legislativas, o debate teve uma audiência média de mais de 2,7 milhões de telespetadores, menos 16% face aos 3,334 milhões de ontem, analisa, por outro lado, a empresa McCann.

Até esta quinta-feira o duelo mais visto entre António Costa e Pedro Passos Coelho para as Legislativas remonta a 2015: 3.302 milhões de pessoas.