Publicidade Continue a leitura a seguir

Simone Biles desiste da prova pela saúde mental e recebe apoio do namorado

[Fotografia: Instagram]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Jonathan Owens congratulou a namorada, a ginasta Simone Biles, pela coragem da decisão em desistir da prova coletiva nos Jogos Olímpicos em nome da saúde mental no desporto.

A ginasta norte-americana Simone Biles, de 24 anos, multiplamente campeã na modalidade, surpreendeu ao mundo ao comunicar que iria desistir da competição de grupo – que acabou por ser vencida pela Rússia – e, na base da sua decisão, estava a saúde mental. “A seguir à minha exibição, simplesmente não queria continuar. Tenho de me focar na minha saúde mental, é o mais importante no desporto atualmente”, disse, citada pela BBC.

A decisão tomada na terça-feira, 27 de julho, durante os Jogos Olímpicos que estão a decorrer em Tóquio, no Japão, mereceu o aplauso do mundo pela coragem que a mais esperada e galardoada atleta revelou em seu nome próprio e em nome de uma causa muitas vezes ignorada.

Nos Estados Unidos da América, o namorado de Biles, o jogador da NFL Jonathan Owens, de 26 anos, comentou a decisão. Numa imagem em que Biles colocou a equipa com a medalha de prata, o jogador escreveu: “Orgulhoso de todas vós”.

Já na semana passada, quando Owens fez anos, Biles endereçou uma mensagem ao namorado, estando longe. “Amo-te. Mal posso esperar por celebrar quando chegar a casa. Obrigada por me manteres sã nestes tempos loucos, alguém para partilhar momentos divertidos e criar as melhores memórias”, escreveu a ginasta. A resposta não tardou: “É tão bom ver-te fazer o que adoras e ser a melhor nisso! Estou muito orgulhoso de ti minha pequena campeã.”

Biles e Owens estão juntos oficialmente desde julho do ano passado.