Publicidade Continue a leitura a seguir

Sofia Arruda revela assédio por parte de responsável de estação televisiva

Fotografia: Instagram Sofia Arruda

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sofia Arruda revelou que foi assediada por um responsável de uma estação televisiva e, consequentemente, afastada do canal ao rejeitar aproximação.

A atriz, de 32 anos, esteve no programa “Alta Definição”, da SIC, este sábado, para recordar o percurso pessoal e profissional. Em conversa com Daniel Oliveira, a artista explicou que esteve durante sete anos afastada de um canal depois de ter rejeitado uma “aproximação não profissional”.

“Deixei de ter trabalho. Foi uma situação muito delicada, sabia porque é que não estava a ser escolhida. Foi uma aproximação menos profissional da parte de uma pessoa com muito poder dentro de uma estação de televisão, uma produtora”, recordou.

“Queria uma atenção que não era profissional. No início não percebi o que se estava a passar. […] Tentava manter a coisa o mais profissional possível”, afirmou, acrescentando que a aproximação tratava-se de “uma cumprimento que ficava num sitio que não era suposto, um beijo que deixa um bocado constrangido”, mas pensou “que a pessoa poderia ser só afetuosa”. No entanto, ia passando para intervenções mais diretas, como elogios.

“Peguei no telemóvel e disse que se fosse realmente uma reunião de trabalho, um almoço ou jantar, a minha agente ia comigo e se não fosse essa a intenção então não haveria qualquer almoço e jantar. A pessoa disse-me ‘ok se é essa a tua decisão'”, acrescentou.

“Mais tarde, já nas gravações, estava na cadeira de maquilhagem e a pessoa agarrou-me no braço e disse-me ao ouvido ‘essa é a tua ultima decisão’, disse: ‘sim’ e ele respondeu-me ‘então tu nunca mais vais trabalhar aqui'”, contou.

Quando à parte pessoal, a atriz destacou ainda ausência do pai e o “não” mais díficil que ouviu.

“A minha irmã e eu somos filhas de pais diferentes. O pai dela esteve alguns anos connosco e gostava muito dele. Foi quase assim uma tentativa de ter um segundo pai”, recordou.

“Houve um dia em que eu me enchi de coragem e perguntei-lhe se o podia tratar como pai e ele disse-me que não. Foi o ‘não’ mais duro que ouvi”, revelou.