Sofia Ribeiro, de 32 anos, regressa à ficção da TVI com a novela “A Herdeira”, cujas gravações arrancam este mês e na qual interpreta uma mulher de etnia cigana.
“Para cima de 400 extensões de cabelo” ajudam a compor o novo visual de Sofia Ribeiro para a próxima novela da TVI. A atriz, que não faz ficção desde “Santa Bárbara”, de 2015, vai interpretar uma mulher de etnia cigana. “Não conheço nenhuma de cabelo curto”, contou à N-TV, justificando assim a mudança de visual.
“Foram quase dez horas a colocar [as extensões] e é muito diferente do visual que eu tinha”, afirma Sofia. “Depois, ver-me foi impactante. Devo confessar que estou ainda a habituar-me”, adianta ainda.
A atriz rapou totalmente no cabelo no início do ano passado, três meses depois de ter anunciado que estava a lutar contra um cancro na mama.
Em “A Herdeira”, vestirá a pele de Soraia, casada com Ramón (Joaquim Horta) e mãe de uma filha adotiva (Kelly Bailey). “É uma personagem cheia de força, mas ao mesmo tempo muito sofrida. Com uma vida que não lhe tem sido fácil”, esclarece. “É, talvez, das personagens mais ricas que fiz até hoje”.
O regresso à ficção nacional é “emocionante”. “Estou cheia de vontade, cheia de força e de garra. Sinto-me bem, estou bem e tudo indica que assim ficarei por muitos e longos anos até ser velhinha”, brinca ainda a intérprete.
TEXTO: Ana Filipe Silveira