Sofia Ribeiro chora morte de jovem vítima de cancro. “Saí. Minutos depois, descansou”

Sofia Ribeiro veio a público falar sobre a morte de uma amiga, que perdeu a batalha contra o cancro momentos depois de a atriz ter chegado para a visitar.

“Acabou. Terminou o sofrimento.” Assim começa um longo e emotivo texto sobre a morte de uma jovem, vítima de doença prolongada, que Sofia Ribeiro publicou no Instagram. “Minha princesa Diana… 16 anos. Metade a lutar todos os dias. Princesa das sardas pintadas! Este filho da mãe que que te levou também a ti, foi o mesmo que me levou a mim até ti. Devo agradecer?”, continuou.

A atriz foi avisada de que Diana, jovem que conheceu graças à iniciativa Terra dos Sonhos, que se dedica a apoiar crianças com doenças graves, teria tido uma recaída e que estaria muito mal.

Sofia Ribeiro partilhou com os seus seguidores que foi visitar a amiga e não deixou de comentar a tristeza e impotência que sentiu por Diana ter morrido minutos depois de a atriz ter chegado. “Olhou-me fixamente e disse-me com o olhar que não tinha mais como continuar”, escreveu. “Não queria que eu a visse assim. Saí. Minutos depois, descansou.”

Sofia aproveitou ainda para agradecer a todos os profissionais que, diariamente, apoiam e cuidam de todos aqueles que lutam contra o cancro. “Obrigada ao piso 7 do IPO e a todos os que cuidaram da princesa Diana. Obrigada à Terra dos Sonhos pelo trabalho mágico que fazem, por toda a ajuda e por, há quase dois anos, ter colocado a nossa princesa na minha vida”.

Lembre-se que Sofia Ribeiro descobriu que tinha cancro na mama em novembro de 2015 e foi operada em junho de 2016. A intérprete já terminou os tratamentos mas ainda não se considera curada. Recentemente, a atriz de 33 anos publicou um livro, “Confia”, no qual fala dos momentos mais difíceis da sua vida.

TEXTO: Inês Messias

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.