Sofia Ribeiro concretiza sonho de infância: “Este projeto representa vida”

Sofia Ribeiro vai protagonizar o musical “Pocahontas”. O anúncio foi feito este sábado e a atriz não podia estar mais feliz por integrar um projeto “carregado de significado”.

Sofia Ribeiro, de 32 anos, vai dar vida a uma das suas “princesas preferidas” e revelou não ter conseguido conter as lágrimas durante a apresentação de “Pocahontas”, um dos seus próximos desafios profissionais.

“Parece tonto dizer isto mas eu era miúda e queria ser a Pocahontas (…) não queria mas chorei, e à frente dos presentes não me aguentei. Deve ter sido uma espécie de descarga. Não há como não estar emocionada. Este projeto está carregado de significado para mim. Representa vida!”, pode ler-se no Facebook da intérprete, que publicou uma fotografia do momento da apresentação.

Vestir a pele de Pocahontas era um desejou antigo da atriz e do produtor do espetáculo: “Há dois/três anos, estava eu a fazer a peça ‘Boeing Boeing’, o meu produtor carinhosamente chamava-me Pocahontas. Em jeito de brincadeira disse-lhe: Um dia temos que fazer a Pocahontas! Ele riu-se e disse…’Um dia, quem sabe’, escreveu Sofia Ribeiro.

Em 2015, foi diagnosticada com cancro da mama e o sonho foi adiado, até que, quando menos esperava, o convite surgiu: “Pouquinho depois fiquei doente. Outro dia, ia eu no início desse meu processo, recebo uma mensagem dele e da sua mulher, que dizia – Põe-te boa, temos a Pocahontas para fazer. E aqui estamos hoje.”

“Pocahontas” é uma peça de teatro musical mas “terá a fusão de duas artes, o teatro e o cinema”, explica a produtora Yellow Star Company. Tem estreia marcada para 16 de novembro e vai estar em cena até 30 de dezembro, nos cinemas UCI do El Corte Inglés, em Lisboa.