Solidariedade leva famosos a viverem no aeroporto

TEXTO: Ana Filipe Silveira

A campanha de sensibilização para ajudar crianças com cancro na Birmânia está de volta. Uma vez mais, o Projeto Amélia convidou figuras públicas a viverem durante 24 horas no aeroporto de Lisboa. O ator Pedro Barroso quebrou o recorde e vai permanecer no local durante três dias.

A segunda edição de “24 Horas”, promovida pelo Projeto Amélia, já está a acontecer no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A ação visa sensibilizar os portugueses para a situação crítica que as crianças doentes enfrentam na Birmânia. Para isso, conta com o apoio de figuras públicas, que se mantêm durante um dia no aeroporto.

Os atores Sónia Balacó e Luís Eusébio foram os primeiros a associarem-se a esta edição. Seguiram-se Melânia Gomes, Filipa Areosa, Sofia Nicholson, Ana Isabel Arroja e Pedro Barroso. De resto, o protagonista da série “Vidago Palace” (RTP1) irá estender a sua participação nesta iniciativa para 72 horas.

A campanha acontece desde o dia 31 de março e termina no dia 8 de abril. Na primeira edição, foram angariados 55 mil euros, o que permitiu, em dois meses, dar ajuda a 400 crianças e adultos com cancro para o seu transporte, diagnóstico e tratamento.