Sónia Tavares revoltada com “chacina” de 500 animais na Azambuja

Sónia Tavares
Instagram Sónia Tavares

Sónia Tavares mostrou-se revoltada, esta terça-feira, 22 de dezembro, com o abate de mais de 500 animais selvagens por parte de um grupo de caçadores.

A cantora dos “The Gift”, de 43 anos, ficou indignada com o episódio que decorreu na Quinta da Torre Bela, na Azambuja. No perfil de Instagram, a intérprete criticou os autores deste abate de veados e javalis, que se tornou viral nas redes sociais, uma vez que os caçadores se exibiram ao lado das centenas de presas.

“Para cima de filhos da…! Massacre da Torre Bela – Chacinados 540 animais, não incluindo os da boina, com muita pena minha. 17-12-2020 -540 animais selvagens de médio porte não é controlo, não é desporto , é chacina”, escreveu, revoltada.

Sónia Tavares
Instagram Sónia Tavares

Na secção de comentários, rapidamente, também Rita Ferro Rodrigues manifestou o seu desagrado perante as imagens. “É tão chocante que nem consigo encontrar palavras”, referiu a apresentadora.

Segundo a SIC Notícias, a autarquia da Azambuja esclareceu que não foi informada sobre esta montaria e que “só tomou conhecimento da mesma através das redes sociais”. Ainda de acordo com o canal, a autorização para caça no local tem de ser dada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.