“Supernanny”. Conceição Lino chamada pela SIC a moderar debate sobre o programa

Conceição Lino

Depois de duas emissões de “Supernanny” e várias polémicas em torno do programa, a SIC transmite esta segunda-feira, após o “Jornal da Noite”, um especial de Informação sobre o formato.

Conceição Lino foi chamada a moderar o debate que a SIC transmite esta noite, a partir das 21h00, em torno de “Supernanny”, programa no qual a psicóloga Teresa Paula Marques procura ajudar pais e educadores com crianças “rebeldes” e que gerou polémica.

Uma emissão especial que contará com as presenças de Dulce Rocha, do Instituto de Apoio à Criança, Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), Cristina Valente, psicóloga, e ainda Júlia Pinheiro, diretora de programas da estação de Carnaxide.

“Depois da estreia em Portugal com mais de 1 milhão de espetadores chegou a hora de ouvir os especialistas sobre este programa de televisão que sem dúvida não deixa ninguém indiferente e que teve sucesso em mais de 20 países”
SIC

“Supernanny” estreou-se a 14 de janeiro e foi desde logo alvo, não só de elogios, mas também de críticas. Uma “avalanche”, apelidou Teresa Paula Marques no “Primeiro Jornal”, adiantando que tal significa que o formato, produzido pela Warner Bros. TV, “tocou nas pessoas”. “E se tocou nas pessoas é porque é um tema importante e que nos tem de por a todos, à sociedade, a pensar que educação estamos a dar às crianças, no que falta”, acrescentou.

Veja também:
#Supernanny. Programa da SIC é o assunto do momento no Twitter desde há 12 horas

O programa gerou reações da CNPDPCJ, do Instituto de Apoio à Criança, da Unicef Portugal, da Ordem dos Psicólogos Portugueses e do Ministério Público.

O programa mais visto deste domingo

Apesar do coro de protestos, o segundo episódio, emitido este domingo, aumentou a sua audiência comparativamente ao capítulo de estreia. O primeiro foi acompanhado por um milhão e 181 mil pessoas, enquanto o segundo foi visto por um milhão e 251 mil. Os dados são da CAEM/Marktest.

Foi, de resto, o programa televisivo mais visto este domingo, com 12,9 por cento de rating e 26 por cento de share.

TEXTO: Ana Filipe Silveira