Susana Dias Ramos afirma que comportamento de Mafalda Matos no BB é “perigoso”

Fotografia: Instagram de Susana Dias Ramos

Susana Dias Ramos não se conteve na hora de criticar Mafalda Matos devido aos rituais que realiza dentro da casa do “Big Brother Famosos”, na TVI.

Foi durante o “Extra”, desta terça-feira, 8 de março, que a comentadora e psicóloga se referiu ao comportamento da atriz como “grave e perigoso”, pedindo à produção do programa para intervir.

“A Mafalda está a mexer no que não deve e é aqui que devo deixar ficar uma ressalva muito grande. Ela pode ser terapeuta holística, pode ser o raio que a parta, mas não deve mexer no subconsciente das pessoas da forma que está a fazer”, começou por dizer a psicóloga.

“Esta ‘namastreta’ que ela levou para ali e que todos os dias faz reuniões, mexe no subconsciente das pessoas e no aparelho psíquico das pessoas, e usa expressões como ‘na Psicologia’”, atirou, de seguida, acrescentando: “Na Psicologia, vírgula! Os psicólogos são aqueles que, como eu, se licenciaram e decidiram mais tarde exercer uma profissão dentro da área. Isto não é Psicologia, a Psicologia é uma ciência. Isto é uma paraciência, é aquilo que lhe quiseres chamar”.

Susana Dias Ramos recordou os ataques de ansiedade de Sara Aleixo e de Bruna Gomes e referiu que não são as únicas com fragilidades dentro da casa. A terapeuta afirmou que Daniel Kenedy “está extremamente sensibilizado”, bem como Marie que demonstra estar “extremamente fragilizada” ao contar coisas que, “se calhar, nem ela própria está a exteriorizar desta forma e a magoar a família cá fora”.

“O que a Mafalda está a fazer ali dentro é levantar todas as dores que as pessoas têm para não fazer nada com isso. Aquilo que ela está a fazer é mexer no caldeirão de sentimentos das pessoas, tirar esses sentimentos, mostrá-los ao público e depois não faz nada com isto. Ninguém ‘esmifra’ os sentimentos só por divertimento, que é o que ela está a fazer”, disse ainda.

A comentadora deixou um apelo: “Peço, por favor, aos psicólogos da casa que lhe ponham um freio, porque o que ela está a fazer é grave e perigoso. Está a mexer nas porcarias e depois não sabe o que fazer com elas e não controla nada”.