Publicidade Continue a leitura a seguir

“Tabu” é o novo programa de Bruno Nogueira na SIC

Fotografia: Divulgação SIC

Publicidade Continue a leitura a seguir

Bruno Nogueira está de regresso à antena da SIC com o programa “Tabu”. A estação privada promete, em comunicado, “abalar consciências e suscitar o debate na sociedade”.

Nomeado para um Emmy e vencedor de vários prémios internacionais, “Tabu” é um formato com sucesso em países como Israel, Canadá, Dinamarca, Espanha, Austrália, Suíça ou Bélgica, onde foi criado.

O comediante vai explorar a ideia de que os temas “mais sensíveis podem ser abordados sem receios ou pudores, num exercício que promete ser libertador para os participantes, telespetadores e para o próprio humorista”.

Para cada emissão é selecionado um grupo de pessoas que tem ou vive uma condição considerada “sensível, vulnerável ou supostamente interdita ao riso, como as deficiências físicas, o racismo, a obesidade ou as doenças mentais”.

Durante uma semana, Bruno Nogueira vai viver com cada grupo, “ouvir as histórias, perceber a forma como se integram, como são olhados e quais os obstáculos com que vivem”. Depois disso, vai torná-los protagonistas de um espetáculo de “stand up”.