Tânia Ribas de Oliveira mostra mensagem da professora do filho sobre acolhimento de criança ucraniana

Tânia Ribas de Oliveira
Fotografia: Instagram Tânia Ribas de Oliveira

Tânia Ribas de Oliveira partilhou, esta quarta-feira, 23 de março, um e-mail que a professora do seu filho Pedro, de seis anos, enviou sobre o acolhimento de uma criança ucraniana.

Depois de ter partilhado a história da criança refugiada da guerra na Ucrânia que tinha integrado a turma do filho Pedro, a comunicadora revelou que a professora atualizou a situação de Alex, referindo que os alunos estão “muito entusiasmados” com o novo colega.

“Aproveito ainda para partilhar com todos os pais a forma fantástica como as crianças da nossa turma receberam o Oleskiy (Alex)! Estão todos muito entusiasmados por terem um novo amigo na turma e têm sido fundamentais no acolhimento do Alex”, lê-se.

“Apesar de não conseguirmos (ainda) comunicar de forma fácil com o Alex, tal não é de todo um obstáculo entre as crianças. Falam imenso, brincam e ajudam-se mutuamente. O Alex está sempre com um sorriso no rosto, o que se deve muito aos vossos filhos!” concluiu o e-mail.

Recorde-se que a apresentadora da RTP já tinha relatado o episódio de como uma criança refugiada da guerra na Ucrânia tinha sido acolhida pela turma do seu filho Pedro. “Estão no primeiro ano. ‘Pedro, tens noção de quão importantes vocês estão a ser para o Alex?’. ‘Sim, mãe! Nós não percebemos nada mas rimos muito, corremos, jogamos à bola e batemos palmas. Ele está ao meu lado na sala e digo para apagar, dou-lhe a minha borracha, ele apaga e rimos! Não entendemos nada, mas já gostamos muito dele”, escreveu.

Além de Pedro, Tânia Ribas de Oliveira é ainda mãe de Tomás, de nove anos, também fruto da relação que mantém com João Cardoso.