Tânia Ribas de Oliveira pede desculpa por entrevista a neonazi

Tânia Ribas de Oliveira pediu desculpa publicamente por ter entrevistado um neonazi com cadastro por crimes violentos no programa “A Nossa Tarde”.

Após ter sido publicado um comunicado da parte da equipa do formato da RTP 1, a apresentadora fez questão de lamentar o facto de ter convidado Nuno Cláudio Cerejeira, militante neonazi e um dos acusados pelos episódios de violência racial que levaram à morte de Alcindo Monteiro, em 1995.

“Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de palavras mas, mais importante ainda, de palavra. Ontem, ‘A Nossa Tarde’ emitiu um comunicado e eu sinto que devo também, em nome pessoal, pedir desculpa pelo nosso erro enquanto equipa”, começou por dizer na publicação.

Tânia Ribas de Oliveira afirmou, enquanto equipa, assumir a “ingenuidade” e “ignorância”, porém, se identificam com “qualquer comentário que se relacione com quaisquer ideais que não sejam os da igualdade, da tolerância e do amor”.

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa de palavras mas, mais importante ainda, de palavra. Ontem, A Nossa Tarde emitiu…

Publicado por Tânia Ribas de Oliveira em Quarta-feira, 6 de novembro de 2019

TEXTO: Mariana Capante

LEIA TAMBÉM:

Neonazi condenado causa polémica no programa de Tânia Ribas de Oliveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.