Teatro dos Aloés estreia peça “Limites” nos Recreios da Amadora

Fotografia: José Frade

O Teatro dos Aloés, na Amadora, estreia nesta quinta-feira a peça “Limites”, que acompanha as atuais reivindicações dos professores.

Interpretado por Elsa Valentim, “Limites” estreia-se nesta quinta-feira, nos Recreios da Amadora, através do Teatro dos Aloés. Trata-se de uma peça que acompanha as atuais reivindicações dos professores.

A criação de “Limites” nasceu de um convite da companhia romena Centrul de Teatru Educational Replika ao Teatro dos Aloés, para ser seu parceiro, juntamente com a companhia grega Modernoi Kairoi no programa CREA – Cultura 2021.

O projeto consiste na criação de três diferentes encenações da peça “Limites”, em cada uma das línguas dos parceiros.

Para este monólogo acerca da escola e da educação foram entrevistados, na Roménia, dezenas de professores do ensino secundário, bem como inspetores escolares e representantes das instituições que desempenham um papel decisivo no sistema educativo romeno. Também em Portugal estão a entrevistas para ser feito um acompanhamento das reivindicações dos professores.

“Limites” estreia-se nesta quinta-feira nos Recreios da Amadora e vai estar no palco 23, 24, 25, 27, 31 de março e 1 de abril às 21.00 H, 26 de março e 2 de abril às 16.00 H e 28 de março às 10.30 H (público escolar).

Tem interpretação da atriz Elsa Valentim.