“Telejornal” da RTP comemora 60 anos

A RTP assinala, esta sexta-feira, 18 de outubro, o 60.º aniversário do “Telejornal”. Nesta data tão especial, a estação pública preparou uma programação especial.

O principal espaço noticiário de Portugal celebra 60 anos de história com uma emissão entre as 20h00 e as 22h00. José Rodrigues dos Santos e João Adelino Faria serão os rostos desta transmissão coordenada por Adília Godinho e realizada por José Véstia.

Como sempre serão transmitidas as notícias mais relevantes do dia, as cidades do futuro no norte da Europa e em Abu Dhabi. Irá para o ar uma conversa com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e também com Daniel Innerarity.

Esta transmissão do “Telejornal” contará ainda com uma nova roupagem sonora construída com a Orquestra do Teatro Nacional de São Carlos, sob a direção da maestrina Joana Carneiro.

O Telejornal nasceu a 18 de outubro de 1959, dois anos depois de a RTP iniciar as suas emissões regulares. A história do Portugal e do mundo é reportada e transmitida há seis décadas por este espaço informativo da RTP.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.