Conhece estas duas séries? Os norte-americanos adoram

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Os norte-americanos continuam a apostar nas séries e mantêm-se fiéis às veteranas “NCIS” e “The Big Bang Theory”, as duas séries mais vistas desta temporada televisiva nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, a temporada televisiva está a acabar e segundo a “TV Line”, “A Teoria do Big Bang” e “Investigação Criminal” foram as séries mais vistas pelos norte-americanos.

A primeira, protagonizada por Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco, conseguiu uma audiência de 18, 9 milhões de espectadores por episódio. A segunda, com Mark Harmon, Michael Weatherly, Sean Murray e Emily Wickersham, arrecadou 18, 3 milhões.

À exceção dos eventos desportivos, a ficção foi o que os norte-americanos mais viram em televisão. As recentes “Bull” e “This Is Us” prenderam o interesse do público e conseguiram resultados bastante positivos.

“Bull” foi a série estreante com maior expressão, ao cativar mais de 15 milhões de espectadores. No entanto, “This Is Us” foi a que conseguiu maior percentagem de público-alvo que mais interessa aos anunciantes, os espectadores entre os 18 e os 49 anos.

No que diz respeito à liderança por canais, a CBS revalidou o primeiro lugar. Há quatro décadas que este é o canal com mais espectadores. Por outro lado, segundo o site “Screener TV” a liderança nos alvos comerciais ficou pelo terceiro ano consecutivo com a NBC. Em último surge a The CW, que conquistou um público mais jovem.