“The Crown” e “Mank” destacam-se nas indicações aos Globos de Ouro

Fotografia: Instagram Netflix

O filme “Mank” e a série “The Crown”, ambos da Netflix, lideraram as nomeações para os Globos de Ouro de 2021.

Já são conhecidos os nomeados para a próxima edição dos prémios de cinema e televisão internacionais, anunciou esta quarta-feira a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood.

A série sobre a família real britânica, The Crown, e o filme que retrata o homem que escreveu o argumento de “O Mundo a Seus Pés”, “Mank”, somam seis nomeações cada e foram os mais nomeados para a próxima edição dos Globos de Ouros de 2021.

“The Crown” concorre às categorias de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Drama (Josh O’Connor), Melhor Atriz em Drama (Olivia Colman e Emma Corrin) e Melhor Atriz Secundária (Helena Bonham Carter e Gillian Anderson).

Já o filme “Mank” está nomeado para as categorias de Melhor Drama, Realização, Argumento e Ator em Drama (Gary Oldman).

No cinema, “Os 7 De Chicago”, filme de Aaron Sorkin, “Nomadland – Sobreviver na América”, de Chloé Zhao, “O Pai”, realizado por Florian Zeller, e “Uma Miúda com Potencial”, de Emerald Fennell, também estão indicados.

Na televisão, “Ozark”, “The Undoing”, “Ratched”, “Normal People”, “Gambito de Dama”, “The Comey Rule”, “Small Axe”, “Lovecraft Country”, “Unorthodox” e “The Flight Attendant” estão também em destaque na lista de nomeados.

No total a plataforma de “streaming” Netflix conta 22 nomeações, duas na categoria de cinema e as restantes 20 na categoria de televisão.

De seguida, a Amazon Studios tem sete nomeações para cinema e a HBO com as mesmas, mas na categoria de televisão.