Thiago Lacerda tece duras críticas a políticos do Brasil

Fotografia: Facebook Thiago Lacerda

TEXTO: Ana Filipe Silveira

O ator brasileiro, que foi o convidado especial na edição deste ano dos Globos de Ouro, não poupa críticas ao estado a que chegou a situação política e social do Brasil.

A Educação está no topo das preocupações do ator brasileiro. “Muito pouco é feito pela educação. O Brasil passa por um momento muito delicado do ponto de vista ético, moral, político e social”, alertou Thiago Lacerda, que está em Portugal a convite da SIC, tendo participado este domingo na entrega dos Globos de Ouro.

Aos 39 anos, o ator, que pode ser visto neste momento na novela da Globo “A Lei do Amor”, transmitida pelo canal de Carnaxide, não tem dúvidas de que o Brasil vive um “abismo social”.

“O Brasil é um país maravilhoso, povoado de gente maravilhosa mas que não funciona. Este Governo não tem condições para ficar, vai cair numa questão de horas. Está envolvido diretamente numa investigação histórica (Lava Jato) com provas concretas. O Estado do Rio de Janeiro é um estado falido, delapidado por corruptos de tal forma que nos próximos dez anos não se recupera”, disse o ator brasileiro.

No decorrer da gala, em que apresentou, ao lado de Luciana Abreu, os nomeados para Melhor Desportista Feminino, Thiago Lacerda iniciou a sua participação com um “Fora Temer”, numa referência ao presidente brasileiro a contas com a Justiça. O grito do ator foi recebido com um aplauso da plateia do Coliseu.