Tom Hanks viu e fotografou. O prédio “assustador” continua a dar que falar

Passou uma semana mas o estranho edifício que Tom Hanks fotografou e postou nas suas redes sociais continua a dar que falar. O “assustador” prédio sem janelas presta-se a todas as especulações.

O nº 33 da rua Thomas, em Manhataan, Nova Iorque, que Tom Hanks partilhou com os seus mais de 13 milhões de seguidores no Twitter, tem, afinal, mais de 40 anos de existência, é autosuficiente em termos energéticos e era capaz de se manter completamente isolado do exterior durante duas semanas em caso de ataque nuclear.

Atualmente é utilizado por duas grandes empresas de telecomunicações, a AT&T e a Verizon, mas há quem diga que o edifício é utilizado pela NSA (National Security Agency – Agência de Segurança Nacional).

Não é a primeira vez que Tom Hanks chama à atenção dos seus seguidores com publicações nas redes sociais. É habitual o ator publicar fotos de coisas tão díspares como roupa perdida ou carros multados. Desta vez foi um “estranho” edifício sem janelas.

“Que raio se passará lá dentro?”, questionou a estrela de filmes como “Náufrago”, “O Resgate do Soldado Ryan” e “Forrest Gump”, Tom Hanks.

A pergunta foi o rastilho que espoletou a reação geral. Para uns, é naquela torre inóspita que nascem os pesadelos.

Outros afirmam que o edifício é a sede dos famosos “Homens de Negro”.

Há ainda referências às semelhanças entre o edifício e a torre do malvado Lorde Farquaad do filme “Shrek”.

https://twitter.com/GFXCameron/status/871198795924553728

E há até quem recorra à literatura para explicar a finalidade do edifício, com comparações entre o “Ministério da Verdade” falado no livro “1984” do escritor George Orwell e o sinistro edifício de Nova Iorque.

Imaginação não falta a esta gente, é o que é…

TEXTO: Tiago Monteiro