Tony Carreira anuncia lançamento da Associação Sara Carreira: “A dor é uma ferida irreparável”

Fotografia: Instagram Tony Carreira

Tony Carreira anunciou, este domingo, 2 de maio, que a família decidiu criar a Associação Sara Carreira para homenagear a jovem cantora que morreu a 5 de dezembro do ano passado.

O cantor português admitiu, no perfil de Instagram, que “a dor” de ter perdido a filha é “uma ferida irreparável”. Para homenagear a jovem, a família fez questão de criar uma associação que vai atribuir bolsas de estudo.

“A dor da perda da minha filha é uma ferida irreparável no meu coração… Mas terei de continuar a caminhar e a viver com essa dor a cada dia e a cada noite que me restam, com a certeza que jamais serei o mesmo”, começou por assumir.

Tony Carreira Sara
Fotografia: Instagram Tony Carreira

“A Sara era alegria, bondade, união, empatia, generosidade! Infelizmente não teve tempo de concretizar tantos sonhos e projetos que nos deixou. Eu, a Fernanda, o Mickael e o David gostaríamos que a Sara e os seus valores se perpetuassem no tempo. Com amor decidimos criar uma associação com o seu nome que homenageará a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo. Nasce hoje a Associação Sara Carreira!” prosseguiu.

No final, Tony Carreira agradeceu o “apoio e carinho” que tem recebido. “Quero agradecer a todos o apoio e o carinho que tenho recebido e aos amigos que tanto nos ajudaram na criação desta Associação. Espero que também vocês a abracem e a recebam com o mesmo amor. É através do amor, do amor da Sara, que gostaríamos de mudar o futuro de quem mais precisa!” concluiu.

A associação vai ter o apoio da SIC, como anunciou Daniel Oliveira. “A história da SIC com a Sara Carreira é feita de páginas felizes e de muitas outras que ficaram por escrever, que pretendemos agora que não mais fiquem em branco. ‘Sara, nunca te esqueceremos’. É deste modo que a queremos sempre ter por perto e dar continuidade ao legado que nos deixou. Representa uma honra e um orgulho para a SIC ser o meio audiovisual pelo qual a @associacaosaracarreira vai chegar à sociedade e cumprir a sua obra, que é de todos. Em conjunto, queremos contribuir para que o futuro de jovens promissores dê frutos e que os sonhos de uma vida se cumpram. Só pelo facto de nos desafiarmos a tal, estamos já a acender uma centelha de esperança na sociedade e a semear o bem, ideias que a Sara personificava tão bem. Um abraço muito sentido neste dia à Fernanda, ao Tony, ao Mickael, ao David e toda a família”, referiu o diretor de Entretenimento da Impresa nas redes sociais.