Tony Carreira falou sobre a investigação do acidente que vitimou a filha Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020. “Estou há dois anos para saber o que aconteceu”, desabafou.
O cantor, de 58 anos, confessou, durante a sua passagem pelo programa Dois às 10 (TVI), que está há dois anos para perceber o que aconteceu no sinistro que tirou a vida à filha mais nova.
“Estou há dois anos para saber o que aconteceu à minha filha”, afirmou. “Atualmente, é uma guerra interna entre a procuradora e a juíza, elas não estão de acordo. Mas está aqui um pai que não sabe ainda o que aconteceu – cruzo-me com pessoas que estão há dez anos nesta situação. Pergunto-me se a própria justiça acha que isto é normal?” questionou, indignado.
“Neste momento estou à espera que uma juíza e uma procuradora concordem. A única coisa que quero saber – não quero culpados – é simplesmente o que aconteceu. Culpar alguém não resolve absolutamente nada”, prosseguiu.
Em fevereiro, de acordo com o “Jornal de Notícias”, soube-se que a juíza encarregue do caso de Sara Carreira considerou que a acusação sobre o acidente na A1, que resultou na morte da jovem, está ferida de nulidades. O Ministério Público teve que refazer o inquérito.
Lembre-se que dentro da viatura seguia também o namorado da artista na altura, Ivo Lucas. Depois de concluído o relatório final sobre o acidente que provocou a morte de Sara Carreira, a GNR entregou as conclusões ao Ministério Público de Santarém.
As conclusões da investigação das autoridades apontam para a responsabilidade do cantor que dirigia em excesso de velocidade, tal como apurou o “JN”.