Tony Carreira volta às origens com Sílvia Alberto

O cantor com a apresentadora Sílvia Alberto Foto: RTP

TEXTO: Nuno Azinheira

O cantor é o convidado principal de “Sociedade Recreativa”, o magazine de domingo da RTP1. Durante a emissão, o cantor vai revisitar alguns dos lugares mais emblemáticos da sua vida.

“Lembro-me de uma aldeia / Perdida na Beira / A Terra que me viu nascer”. Estes três versos, que marcam o início de “Sonhos de Menino”, uma das mais emblemáticas músicas de Tony Carreira, 53 anos, é o ponto de partida do “Sociedade Recreativa”, o magazine dominical da RTP.

Sílvia Alberto vai até Armadouro, a localidade do concelho de Pampilhosa da Serra onde nasceu o cantor popular, para conhecer as suas raízes. Com um novo álbum (“Sempre mais”) e agora no papel de avô, Tony Carreira partilhará com a apresentadora e com os espectadores algumas das suas memórias mais marcantes, como por exemplo a escola onde fez a primária, que ambos vão visitar.

“Quando venho aqui, reencontro o miúdo que eu era. Tenho 53 anos mas parece que já vivi cento e muitos”, afirma o cantor, que partilha na entrevista a vontade de abrandar em breve o seu ritmo de trabalho.

Com duas dezenas e meia de álbuns lançados, e quase com 30 anos de carreira, Tony Carreira é o cantor popular de mais sucesso em Portugal e junto da comunidade emigrante, com mais de quatro milhões de cópias vendidas, 58 discos de platina, tendo esgotado em várias ocasiões, alguns dos mais importantes e carismáticos recintos de espectáculos do Mundo, como o Olympia (Paris), Queen Elizabeth (Estados Unidos), ou a Brixton Academy (Londres, Inglaterra).

A emissão é exibida às 14h15, na RTP1.