Daniel Hegarty. O vídeo da tragédia no Grande Prémio de Macau

A carregar vídeo...

O piloto Daniel Hegarty morreu este sábado na sequência de um acidente grave no Circuito da Guia, no Grande Prémio de Motos de Macau, que terminou seis voltas mais cedo do que seria suposto. O piloto, de 31 anos, acabou por morrer na ambulância.

“É com grande pesar que a Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau informa que o corredor britânico sucumbiu aos ferimentos quando seguia na ambulância a caminho do Hospital Conde S. Januário”, anunciou Pun Weng Kun, coordenador da Comissão Oeganizadora da competição.

O piloto foi retirado de ambulância às 08h04 de Lisboa (16h04 em Macau), depois de ter batido a grande velocidade na Curva dos Pescadores, de acordo com o relatório de incidentes da organização.

Esta era a segunda participação de Hergarty, piloto da Honda, no Grande Prémio de Macau. As primeiras informações davam conta de ferimentos graves, mas que o piloto tinha sobrevivido.

“A comissão já contactou com a família e membros da equipa de Daniel garantindo que lhes será prestada toda a assistência. A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau manifesta as mais sinceras condolências à família e amigos de Daniel”, disse o responsável, numa comunicação à imprensa.

Após o acidente, a organização decidiu terminar a corrida, dando vitória ao britânico Glenn Irwin (Ducati), que ia na frente na altura do acidente.

TEXTO: Nuno Azinheira