Transparência de Ana Moura domina todas as atenções nos Globos de Ouro

Ana Moura foi vestida pela belga Ann Demeulemeester
[Fotografia: SIC]

Fadista dá nas vistas com vestido ousado e Sara Matos mostra o seu novo “look”. Mulheres brilham na passadeira vermelha.

O vestido transparente da fadista Ana Moura dominou a 28.ª gala dos Globos de Ouro, no Coliseu de Lisboa, domingo à noite. Foram muitas as caras conhecidas, mas foi a irreverência da cantora de “Amor afoito” a dominar as atenções com um vestido translúcido, de 2002, da estilista belga Ann Demeulemeester, que lhe deixou os mamilos à vista.

Sara Matos numa criação Marques' Almeida
[Fotografia: SIC]

Ainda nas transparências, a atriz Sara Matos também arrojou ao conjugar um macacão com um casaco puffer em tons de verde, da dupla portuguesa Marques’ Almeida.

[Fotografia: SIC]
[Fotografia: SIC]
[Fotografia: SIC]

Diana Chaves surgiu na passadeira vermelha em tons de branco e com muito brilho. A apresentadora de “Casados à primeira vista” elegeu uma criação do estilista francês Stéphane Rolland. Numa noite dominada pelas mulheres, as atrizes Sofia Ribeiro e Cláudia Vieira escolheram cores vibrantes e ambas foram vestidas pelo designer Luis Carvalho: a protagonista de “Senhora do mar” num vestido azul claro e Cláudia num original fato com folhos em amarelo.

[Fotografia: SIC]

Anabela Moreira, vencedora do Globo de Ouro para Melhor Atriz de Cinema, desfilou uma criação Alves/Gonçalves, dupla que venceu o Globo de Personalidade do Ano de Moda – recorde-se que Manuel Alves morreu em maio, com 72 anos.

Entre os premiados nos Globos 2024 destacaram-se Manuel Luís Goucha (Personalidade do Ano), Cândido Costa (Revelação do Ano), Ricardo Araújo Pereira (Humor) e Ana Lua Caiano (Melhor Canção, “Deixem o morto morrer”). A série “Rabo de Peixe” foi eleita o Melhor Projeto de Ficção.