Tribunal reconhece paternidade de filho ilegítimo de Julio Iglesias com mulher portuguesa

Um tribunal espanhol declarou que Julio Iglesias é pai de Javier Santos, que era considerado até agora filho ilegítimo do cantor espanhol com a portuguesa Maria Edite Santos.

A informação foi divulgada através do advogado de Javier Santos, Fernando Osuna, na manhã desta quarta-feira. O, até agora, filho ilegítimo de Julio Iglesias exigiu, aos 42 anos, que o cantor espanhol reconhecesse a paternidade, por meio de uma ação judicial.

Acompanhado pela mãe, Javier Santos chegou ao tribunal de Primeira Instância número 13 de Valência, Espanha, na última semana, com o objetivo de ser reconhecido como filho do cantor.

“Tanto eu como a minha mãe fomos vítimas de um erro do Estado. Esperemos que desta vez se faça justiça”, afirmou Javier Santos à agência EFE.

O prazo que Julio Iglesias tinha para realizar os testes de ADN de forma a comprovar, ou não, a paternidade terminou dia 4 de julho e, uma vez que o cantor, de 75 anos, não procedeu a nenhum teste até à data, o tribunal acabou por reconhecer a paternidade de Javier Santos.

TEXTO: Mariana Capante

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.