TVI apresenta “Rua das Flores” para recuperar audiências de ouro dos “Morangos com Açúcar”

Rua das Flores
Fotografia: DR

Com estreia marcada para o próximo dia 18, “Rua das Flores”, a novela das sete da TVI, foi apresentada ontem à tarde. Objetivo: ganhar a “O Preço Certo” e a novela da SIC.

A TVI apresentou ontem ao final da tarde nos estúdios da Plural, em Bucelas, aquela que apelida de “novela das sete”: da autoria de Roberto Pereira, “Rua das Flores” estreia-se a 18 de abril e bate de frente com “O Preço Certo”, na RTP1, com Fernando Mendes imbatível no horário e com a novela “Amor Eterno Amor” – e o resumo do “Casados a Primeira Vista”, na SIC.

Protagonizada por “Tília” (Ana Bola) uma mulher de profecias, a rua, na qual todas as mulheres têm nomes de flores, vai ficar marcada pela construção de um prédio, que a vai deixar a acabar num beco. É a partir daqui que se desenrola a ação, que reúne ainda no elenco atores como José Pedro Gomes, Carlos Cunha (que voltam às novelas), Eduardo Madeira ou… Paulo Futre, que faz do próprio. Esta participação especial deu muito que falar por o antigo jogador de futebol poder estar a tirar trabalho aos verdadeiros atores, mas Cristina Ferreira desvalorizou as críticas e chamou a si as responsabilidades da escolha.

Rua das Flores
Fotografia: DR

A TVI e a Plural não pouparam na associação a marcas, o chamado “product placement” e na “Rua das Flores” há um restaurante McDonalds, uma livraria Bertrand ou as análises clínicas da Joaquim Chaves.

Dado curioso: ao contrário do visionamento de um episódio, os jornalistas participaram, indiretamente, numa cena fictícia com os atores, que rodearam os profissionais da comunicação social e desempenharam os vários papéis.

“Em outubro surgiu me a ideia”, lembrou Cristina Ferreira, do alto de uma varanda de um prédio. “Nasceu Rua das Flores e descobri a música no Spotify da autoria de um miúdo, Primeira Dama. Este é um horário muito importante para a TVI, que já teve um grande sucesso chamado Morangos com Açúcar”, lembrou a diretora de Ficção e Entretenimento do quarto canal.