TVI, sem intenção de “afetar” bom nome de Fernando Rocha, fala em “equívocos”

Fernando Rocha
Instagram Fernando Rocha

A TVI emitiu novo comunicado, esta sexta-feira, 16 de setembro, sobre a alegada proposta de um milhão de euros ao humorista. Na nota em que reitera não ter tido qualquer intenção de afetar o nome e imagem do humorista Fernando Rocha, estação diz que “interpretações diferentes das cláusulas” deram “origem a equívocos que se lastimam”.

Depois de ter negado a alegada proposta de um milhão de euros, a estação privada voltou a enviar uma nota às redações na qual explica que o contrato tinha duas abordagens que proporcionaram leituras diferentes.

“Da referida proposta constavam duas abordagens que proporcionaram leituras não coincidentes: uma que contemplava o desempenho de Fernando Rocha enquanto ator/humorista e outra relacionada com os custos de produção de um programa de humor, a desenvolver ao longo de três anos”, explicou o quatro canal.

“A TVI tem o maior apreço por Fernando Rocha, tanto no plano pessoal como a nível profissional. Em momento algum pretendeu a TVI beliscar o prestígio do humorista ou afetar a sua imagem”, lê-se.

“A TVI pauta as suas negociações por uma enorme discrição e respeita a confidencialidade que deve rodear processos dessa natureza”, prosseguiu, referindo de seguida, que houve “interpretações diferentes de cláusulas constantes da proposta apresentada a Fernando Rocha, no início de 2021, deram origem a equívocos” que a TVI lamenta.

“É claro para a TVI que não foi intenção de qualquer das partes afetar o bom nome da outra. A integridade e a seriedade de Fernando Rocha permanecem intactas”, concluiu a TVI.