TVI/Altice. Presidente da Meo aguarda “serenamente” opinião das entidades

Alexandre Fonseca. Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens

O novo presidente executivo da Altice/Meo, Alexandre Fonseca, afirmou esta quinta-feira que o processo de compra da Media Capital, dona da TVI, está a decorrer nas autoridades competentes e que aguarda serenamente a opinião dessas entidades.

“A Media Capital é uma empresa autónoma. Temos um processo que é do conhecimento público, que está a decorrer nas entidades e nas autoridades competentes”, afirmou o presidente executivo da Altice/Meo em Pedrógão Grande, no final da reunião do comité executivo da Altice Portugal.

Alexandre Fonseca evitou fazer mais comentários sobre o processo de compra da Media Capital por parte da Altice, adiantando apenas que aguardam “serenamente” a opinião das autoridades competentes.

“Estamos tranquilos, aguardamos serenamente a opinião dessas mesmas entidades e não vamos fazer comentários sobre isso”, concluiu.

Depois de a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não ter chegado a consenso sobre o negócio, o processo está agora sob a alçada da Autoridade da Concorrência (AdC).

Em 14 de julho passado, dois anos depois da compra da PT Portugal/Meo, o grupo Altice anunciou que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para a aquisição da Media Capital, por cerca de 440 milhões de euros.

A Altice tem três canais de televisão em França (BFM TV, BFM Business TV e RMC Découverte), duas estações de rádio (RMC e BFM Business Radio). No seu portefólio, contam-se ainda a revista L’Express e o diário Libération.

TEXTO: Lusa