Um deles vai suceder a Cláudia Pascoal. Conheça os intérpretes do próximo Festival RTP da Canção

A RTP revelou, esta segunda-feira, os nomes dos intérpretes escolhidos pelos compositores dos temas que vão estar a concurso no 53.º do Festival da Canção.

Na primeira semifinal, marcada para 16 de fevereiro, vão subir a palco Calema (com um tema composto pelos próprios), Conan Osíris (com uma canção da sua autoria), Ana Cláudia (a escolha dos D’Alva), João Campos (D.A.M.A), Filipe Keil (cantando o seu próprio tema), Ela Limão (Flak), Soraia Tavares (Lura) e Matay (Tiago Machado).

Já na segunda semifinal, que vai ocorrer a 23 do mesmo mês, concorrem Lara Iaquiz (André Tentúgal), Madrepaz (Frankie Chavez), Mariana Bragada (com um tema da sua autoria), Dan Riverman (Miguel Guedes), NBC (com um tema composto pelo próprio), Mila Dores (Rui Maia), Marlon (São Pedro) e Surma (cantando o seu próprio tema).

Ambas as eliminatórias vão decorrer nos estúdios da RTP em Lisboa. A primeira será apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, enquanto José Carlos Malato e Jorge Gabriel conduzirão a segunda semifinal.

Filomena Cautela, que também transita da anterior edição do certame de música, e Vasco Palmeirim, que se estreia no evento, são os responsáveis pela apresentação da final da 53.ª edição do Festival RTP da Canção. A gala vai decorrer na Portimão Arena.

Inês Lopes Gonçalves faz o pleno, assegurando as reportagens na Green Room em todas as eliminatórias do histórico concurso organizado pela televisão pública.

O tema vencedor do 53.º Festival RTP da Canção vai suceder a “O Jardim”, canção composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal, que representou o nosso país no primeiro Eurofestival realizado em solo luso. Classificou-se em último lugar.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.