Vencedor de “Casa dos Segredos”: “Sou candidato à Câmara Municipal do Porto”

Chama-se António Queirós. O grande público português pode reconhecê-lo da lista de participantes da primeira edição de “Casa dos Segredos” (TVI), que acabaria por ganhar. Sete anos após esta experiência, o baionense faz um anúncio inesperado: “Sou candidato à Câmara Municipal do Porto”.

O empresário, que participa em feiras de norte a sul do país com o seu negócio, Fumeiro D’António, integra a lista do Partido Trabalhista Português [PTP], do qual é vice-presidente, à corrida pela autarquia do Porto. “Sou candidato à Câmara Municipal do Porto. É verdade”, confirmou à revista “TV7 Dias”.

“O povo é quem mais ordena e acho que eles [PTP] vão fazer uma boa aposta”, disse à mesma publicação.

A candidatura tem como cabeça de lista José Manuel Costa Pereira, que concorre pela segunda vez a esta Câmara – a primeira foi em 2013, quando obteve 279 votos. Um resultado “para esquecer”, disse Costa Pereira à Lusa.

António Queirós, que entrou no “reality show” “Secret Story” com o segredo “tive um bar de alterne”, aventura-se agora pela primeira vez na política. E explica porquê: “Eu sou do povo e quero que o povo se sinta cada vez com mais regalias e que sejamos um país inovador, um país onde há certezas, um país onde há confiança e lealdade. Temos que fazer renascer o esquecido”.

À Câmara Municipal do Porto, concorrem ainda o independente Rui Moreira, apoiado pelo CDS-PP e MPT, Manuel Pizarro do PS, Álvaro Almeida pelo PSD/PPM, Ilda Figueiredo da CDU, João Teixeira Lopes do BE, Orlando Cruz do PPV/CDC e Bebiana Cunha do PAN.

As eleições autárquicas têm data marcada para o dia 1 de outubro deste ano.

A carregar vídeo...

TEXTO: Dúlio Silva