Vencedora do Festival RTP da Canção não vai à Eurovisão 2021

Festival RTP da Canção
Instagram Festival RTP da Canção

Elisa, que venceu o Festival RTP da Canção 2020, não vai participar na edição da Eurovisão do próximo ano. Contudo, a organização pretende reunir os participantes para um concerto especial em maio.

Depois de a organização ter anunciado que o certame de música internacional agendado para Roterdão, nos Países Baixos, tinha sido adiado devido à Covid-19, sabe-se agora que participantes que tinha arrecadado bilhete para a Eurovisão este ano não vão transitar para 2021.

“Está decidido: as canções apuradas para a Eurovisão 2020 não poderão transitar para a edição de 2021. ‘Medo de Sentir’ fica sem espaço na emissão deste ano mas não perde lugar nos anais da História da Eurovisão”, pode ler-se na conta de Instagram do Festival RTP da Canção.

De forma a não esquecer os artistas, no dia 16 de maio, a EBU vai “transmitir o espetáculo ‘Europe Shine a Light’, que pretende reunir os artistas de 2020 a partir dos seus locais de origem numa performance de hits familiares do evento internacional, num formato não competitivo”.

Lembre-se que Elisa venceu o Festival RTP da Canção com o tema “Medo de Sentir”, composto por Marta Carvalho. Na gala final, que aconteceu em Elvas, a cantora contabilizou 20 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Eurovisão em Roterdão cancelada devido ao Covid-19