Vestido de Jennifer Lopez ajudou a criar o Google Imagens

A Internet nunca mais foi a mesma após Jennifer Lopez usar um vestido Versace na passadeira vermelha dos Grammy 2000.

Jennifer Lopez ajudou a criar o Google Imagens, mudando a história da tecnologia, juntamente com um vestido Versace verde estampado, com decote e racha generosos. De acordo com Eric Schimidt, presidente do Google, o vestido tornou-se viral na época em que o motor de busca ainda era novidade.

Atualmente, com apenas uma palavra é possível encontrar o que se pretende, no entanto, o mesmo não acontecia há 19 anos. O Google oferecia como resposta a uma pesquisa apenas um pequeno texto e hiperligações.

Apesar do mundo estar maravilhado com a ferramenta, quando a cantora usou o vestido Versace na passadeira vermelha dos Grammy e as imagens foram transmitidas na televisão, este tornou-se a pesquisa mais popular do momento na Internet. Como tal, foi necessária uma atualização dedicada à procura de imagens, nascendo assim o Google Imagens.

“Quando o Google apareceu as pessoas ficaram encantadas, puderam encontrar tudo o que queriam com apenas um clique no seu computador. No entanto, como todos os criadores de sucesso, os fundadores do Google continuaram a procurar melhorias para o produto”, começou por dizer o presidente da Google à imprensa internacional.

“As pessoas começaram a reivindicar mais do que texto, e isso tornou-se mais evidente com a aparição de Jennifer Lopez nos Grammy de 2000. O vestido verde da artista capturou os olhos do mundo, tornando-se a pesquisa mais popular do momento na internet. E foi assim que nasceu o Google Imagens”, revelou.

TEXTO: Mariana Capante

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.