Vida difícil em Itália. Depois do acidente, Clooney é criticado por autarca: “Não limpaste, não há festa”

Não está fácil a vida de George Clooney em Itália. Depois de no início de julho ter sofrido um aparatoso acidente de mota, do qual sofreu ferimentos ligeiros, desta vez foi o autarca de Sutri, região onde gravou parte da série “Catch-22”, que lançou algumas críticas ao ator.

Vittorio Sgarbi, autarca daquela localidade situada a cerca de 60 quilómetros a norte de Roma, e particularmente conhecido pelos órgãos de comunicação italianos por algumas polémicas em que se viu envolvido, começou por lançar na sua conta de Facebook algumas críticas ao trabalho de produção da equipa que acompanha o galã de Hollywood.

“Eles sujaram a cidade e não limparam”, escreveu o autarca naquela rede social. “Inicialmente ficamos felizes com as gravações, porque foi um momento de promoção para a nossa cidade. No entanto, recebemos uns modestos 5 mil euros pelo uso do nosso povo”.

De seguida, Sgarbi apontou baterias contra um novo alvo, George Clooney. “Um homem que ama a Itália como Clooney deveria ser mais cuidadoso”, acrescentou, aproveitando ainda uma célebre frase do ator num anúncio publicitário para, com uma ligeira modificação, lançar mais farpas ao norte-americano: “Não limpaste, não há festa”.

A resposta do profissional de cinema não se fez esperar e surgiu através da produtora da série. “Como o senhor Sgarbi sabe, a produtora encarregou-se, com a máxima seriedade e diligência, em desmontar os seus equipamentos e em limpar todos os lugares utilizados”.

Relativamente à questão financeira, Clooney referiu ainda que “a despesa total de reparações não foi de 5 mil, mas sim de 65 mil euros”, pretendendo dessa forma colocar um ponto final na troca de palavras com o presidente da câmara de Sutri.

George Clooney é um apaixonado por Itália. Aos 57 anos, o ator tem duas casas junto à margem do lago de Como, perto da fronteira com a Suíça, onde a família se instalou este verão, e foi também nesse país que em 2013 conheceu a atual mulher, Amal, com quem se casou um ano mais tarde, numa cerimónia realizada em Veneza.

A série “Catch 22”, na qual Clooney interpreta o papel de tenente Scheisskopf, conta a história de Yossarian, um bombardeiro da Força Aérea dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, que está furioso não só por milhares de pessoas que nunca conheceu o quererem matar, mas também pelo aumento do número de missões levadas a cabo pelo seu exército.

TEXTO: Duarte Lago (JMF)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.