Violência doméstica. Ex-concorrente de “Casa dos Segredos” hospitalizada nos cuidados intensivos

Conhecida pela sua participação na primeira edição de “Casa dos Segredos” (TVI), Andreia Leal deu a entender este domingo por intermédio da sua página de Facebook ter sido vítima violência doméstica, que resultou no seu internamento numa unidade de cuidados intensivos.

A informação está a ser avançada por vários órgãos de comunicação nacionais, que citam uma publicação da sua página pessoal vetada ao público. A mensagem faz-se acompanhar de três fotografias que mostram Andreia Leal acamada e com um colar cervical.

No texto que acompanha as imagens, a ex-concorrente do “reality show” da TVI partilhou um longo desabafo no qual evoca o “medo de morrer”. “E acabou assim a história… de 14 meses. Cansei de sofrer. Rezo para recomeçar de novo sem tanta maldade. Só quero voltar a sorrir junto dos meus filhos e não viver com medo a toda a hora. Medo de morrer, de andar só… Chega!”, disse. “Internada”, como a própria refere, Andreia Leal diz estar “muito magoada” e com a “alma triste”.

“Uma história de amor não devia acabar desta forma… A partir de hoje … ACABARAM [AS] PAIXÕES. Só quero voltar a acordar deste pesadelo que se tornou a minha vida. REZEM POR MIM”, rematou.

Esta segunda-feira, Andreia Leal voltou a ser notícia na imprensa, uma vez que a filha Benedita informou todos aqueles que acompanham a ex-acompanhante de luxo nas redes sociais sobre o seu estado de saúde. Segundo a própria, os exames clínicos já apuraram “duas costelas partidas”. Benedita dá ainda conta que a mãe se encontra nos “cuidados intensivos” e com “muitos hematomas”.

Andreia Leal participou, em 2010, na primeira edição do “reality show” da TVI “Secret Story” com o segredo “sou acompanhante de luxo”. Foi uma das concorrentes mais polémicas da primeira edição do programa e a sua vida fora do formato foi alvo de escrutínio por parte da imprensa. Andreia, de 43 anos, é mãe de três filhos: Benedita, de 22 anos, Salvador, de 14, e Maria, de cinco.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz