Virgul detido por agredir GNR. Cantor fica com termo de identidade e residência

Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

O cantor foi detido na madrugada de quarta-feira, em Vilamoura, por alegadamente ter agredido um militar da GNR. Virgul encontrava-se no interior de um carro que estava a fazer “peões” e terá reagido mal à abordagem do agente. Foi presente a tribunal na manhã seguinte e vai ser julgado em processo sumário, no final do mês.

Por volta das sete da manhã de quarta-feira, dia 16, a GNR interpelou o condutor de uma viatura que fazia “peões” no parque de estacionamento de uma conhecida discoteca algarvia. O condutor acatou a ordem mas Virgul, um dos passageiros, terá reagido mal.

De acordo com o que o “Jornal de Notícias” conseguiu apurar, o intérprete de “I Need This Girl” ofendeu e ameaçou os militares e terá, inclusivamente, agredido um deles com uma cotovelada, depois de ter sido revistado.

O militar em questão, avança ainda a mesma publicação, é Hugo Ernano, agente condenado em 2008 a oito meses de suspensão por ter atingido mortalmente um rapaz de 13 anos levado pelo pai para um assalto, em Loures. Hugo regressou ao trabalho no ano passado e está atualmente destacado no Algarve, onde integra o Grupo de Intervenção de Ordem Pública.

O músico Virgul foi presente ao Tribunal de Loulé, onde entrou e saiu sem prestar qualquer declaração. Acabou por sair em liberdade, com termo de identidade e residência.

TEXTO: João Farinha