Web Summit 2017. Há um elemento da família Kardashian a caminho de Portugal

Caitlyn Jenner, umas das personalidades mais controversas dos Estados Unidos, é uma das oradoras convidadas para marcar presença na próxima edição da Web Summit, a decorrer em Lisboa.

Entre os dias 6 e 9 de novembro, a Feira Internacional de Lisboa recebe a segunda edição da conferência internacional tecnológica Web Summit. De entre os mais de mil oradores confirmados, há um nome que salta à vista dos olhares mais atentos.

Caitlyn Jenner, que nos Estados Unidos ficou conhecida como Bruce Jenner, um ex-atleta medalhado olímpico, é uma das celebridades que vai participar numa das palestras da cimeira tecnológica. A personalidade televisiva destacou-se em abril de 2015 quando revelou numa entrevista que estava a iniciar um processo de mudança de sexo.

Desde aí, o seu nome é um dos mais falados na imprensa norte-americana, pelas polémicas declarações e tomadas de posições que assume. Pela atenção que captava, Jenner aceitou o convite do canal E! para ser a protagonista de um “reality show”, “I Am Cait”, que acabou por ser cancelado ao fim de duas temporadas pelas baixas audiências.

A madrasta das irmãs Kardashian, uma das famílias mais influentes dos Estados Unidos, irá visitar pela primeira vez o nosso país graças à Web Summit, onde são esperados, no máximo, 60 mil participantes.