As acusações de agressão sexual foram feitas por uma mulher com quem o jogador William Carvalho manteve, em agosto de 2023, uma relação.
O futebolista William Carvalho foi ouvido esta terça-feira, 6 de fevereiro, no tribunal de Sevilha, Espanha, durante hora e meia por alegado abuso sexual a uma mulher com quem manteve uma relação em agosto de 2023.
Nas redes sociais, o craque da bola já se pronunciou, garantindo que as acusações são “falsas”: “Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto aquilo que sou e em que acredito”.
“Tenho muito respeito pelas mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promovem a igualdade de género. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa”, acrescentou.
“Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes e, felizmente, tenho a capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações”, rematou.