Zac Efron surpreende fãs ao exibir look com rastas. Ator é acusado de “apropriação cultural”

Zac Efron, que surpreendeu os fãs ao exibir o seu novo look de verão, está a ser alvo de críticas nas redes sociais. Internautas acusam o ator de “desrespeitar a cultura de outras pessoas”.

O novo visual de Zac Efron, que o ator fez questão de partilhar, esta quinta-feira, nas redes sociais, está a gerar uma onda de críticas por parte dos seus seguidores.

De forma a preparar-se para o verão, Efron optou por adotar um look com rastas, visual esse que exibiu publicando uma fotografia no seu perfil de Instagram. “Só por brincadeira”, escreveu a estrela de “Baywatch” na legenda da imagem.

No entanto, a sua atitude não foi bem encarada pelos internautas, que, considerando a escolha do ator uma ofensa à “cultura de outras pessoas”, lhe deixaram uma série de comentários negativos.

“Zac, por favor não desrespeites a cultura dos outros, está bem?”, escreveu um seguidor. “Tu és melhor do que isso. Isso é apropriação cultural”, afirmou um segundo.

“Se ele tivesse feito rastas e apreciasse a cultura por detrás disso, tudo bem, mas eu não acho que ele sequer a conheça”, comentou outro. “Só por brincadeira? Então agora a cultura é algo que se faça por brincadeira?”, acrescentou, mostrando o seu desagrado com a legenda escolhida.

Apesar das críticas negativas, alguns fãs apoiaram o ator, defendendo que o visual por ele escolhido nada tem a ver com racismo.

TEXTO: Soraia Pires

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.