É Natal, mas não é o que está a pensar

Produzido por:

Quando pensamos no Brasil, surgem-nos de imediato imagens de belíssimas praias, tardes ao sol e caipirinhas sem fim.

Mas mesmo que esses planos de preguiça em biquíni pareçam perfeitos, destinos como a cidade de Natal têm mais a oferecer além de um bronze de fazer inveja. Por exemplo, atividades radicais em paisagens de fazer cortar a respiração.

Famosa pelas extensas dunas costeiras e pelo Forte dos Reis Magos, em forma de estrela (uma fortaleza portuguesa do século XVI, localizada na foz do rio Potengi), Natal é a capital do estado de Rio Grande do Norte, na extremidade nordeste do Brasil. Além de desfrutar de uma privilegiada proximidade ao oceano, em Natal encontramos também uma lagoa de água doce, a norte do rio Potengi, ladeada por enormes dunas. O melhor de dois mundos, portanto. É nas dunas de Natal que acontecem algumas das mais divertidas atividades que se podem fazer naquela cidade, como os passeios de Buggy.

Nas Dunas de Genipabu, os buggys aceleram desde o nascer ao pôr do sol. Existem tours que duram o dia inteiro, ou apenas umas horas, dependendo do percurso. É uma das melhores formas de conhecer as praias e os recantos das zonas costeiras de Natal, pois os buggys são capazes de subir dunas, atravessar praias e chegar bem pertinho de nascentes de água. Mesmo com motorista, é possível pedir para parar sempre que apetecer, para tirar fotografias ou simplesmente andar a pé. Numa viagem romântica, vale a pena pagar mais um bocadinho e dispensar o condutor.

Mas Natal tem muito mais para oferecer. Tanto, que o melhor mesmo é ler mais sobre este e outros fantásticos destinos que lhe sugerimos para as suas próximas férias.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.