Teresa Guilherme: “Pode viver-se com mais conforto, mas ninguém fica rico como apresentador”

Com 30 anos de carreira na televisão, Teresa Guilherme diz que não é rica. Reconhece que tem uma vida “confortável”, mas deixa claro que “em Portugal ninguém fica rico com um cachet de apresentador”. Mas não tem dúvidas: deu muito milhões de euros a ganhar às televisões.

Em entrevista exclusiva à N-TV, que pode ser lida na íntegra no site esta segunda-feira, às 21h30, Teresa Guilherme passa em revista a sua carreira, marcada por muitos êxitos, mas também muitas polémicas.

“Toda a gente me conhece, toda a gente sabe quem eu sou. Toda a gente tem uma opinião sobre mim. Uns gostam, outros detestam. Mas, afinal, não é assim com toda a gente?”, questiona, acrescentando que “as redes sociais ajudaram a mitigar isso um bocadinho: hoje estamos na mó de cima, amanhã estamos na mó de baixo”.

Foi na sua casa, junto ao mar, que a entrevista foi concedida. A produtora e apresentadora reconhece que amealhou “o suficiente para viver com conforto”, mas recusa a ideia de ser rica. “Isso é nos Estados Unidos. Em Portugal, ninguém fica rico com um cachet de apresentador”.

Ainda assim, não se queixa. “Sei que dei muito dinheiro a ganhar às televisões. Fiz muitos êxitos, muitas audiências”, mas também sente que foi “devidamente recompensada”. “Sim, posso dizer que sim. Então como produtora ganhei muito dinheiro. Os orçamentos eram outros. E ou fazia ou não fazia o projeto. Se bem que eu nunca me tenha movido pelo dinheiro. Ou gosto dos projetos ou não gosto”, afirma à N-TV.

A carregar vídeo…

Numa entrevista de uma hora e meia, a apresentadora, que acaba de lançar um livro (“Cheguei onde me esperavam”) e que anda entusiasmada com “A Casamenteira”, um programa que desenvolveu no seu Facebook, está em pausa da televisão. Há seis meses disse que não voltava a fazer “reality shows”, embora admita que, se voltar a ter condições, é capaz de não resistir. Não deixa de lamentar, porém, que haja muitos portugueses que reduzam a sua vida televisiva aos “reality shows”. “Entristece-me imenso”, diz. “Eu não sou o que sou devido ao Big Brother”, garante.

A carregar vídeo…

Não perca às 21h00 deste domingo a terceira e última chamada para esta entrevista. Um vídeo em que vai poder ver Teresa Guilherme a falar da sua intimidade, da solidão e da serenidade que a vida lhe trouxe.

A entrevista é publicada esta segunda-feira aqui no site N-TV e pode ser lida na íntegra a partir das 21h30.

TEXTO: Nuno Azinheira