Como é que uma cantora brasileira vai representar a Letónia na Eurovisão? Nós contamos-lhe

Laura Rizzotto, artista brasileira que tem dupla nacionalidade, foi a escolhida para representar a Letónia na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção. A concorrente irá subir ao palco do certame para interpretar o tema “Funny Girl”.

Nasceu no Rio de Janeiro há 23 anos e herdou raízes letãs dos avós paternos e da mãe. Falamos de Laura Rizzoto, a concorrente escolhida pela Letónia para subir ao palco do Festival Eurovisão da Canção de 2018.

A jovem brasileira, que tem ainda sangue português vindo do lado da mãe, terá este ano a oportunidade de representar o seu país no certame. Foi com apenas 11 anos que a sua paixão pela música a levou a escrever a sua primeira canção.

Canta, compõe e toca piano e guitarra. Em 2011, altura em que começou oficialmente a sua carreira, lançou o álbum “Made In Rio”, que lhe abriu portas no mundo da música. Chegou a abrir um espetáculo de Demi Lovato, em São Paulo, e até deu aulas de português a Jennifer Lopez, quando contratada pela Sony Music.

Além de ter dupla nacionalidade, colocando-a entre dois continentes, Laura também chegou a viver nos Estados Unidos com a família. Estudou no Berklee College of Music e lançou mais tatrde, em 2014, um segundo álbum, “Reason To Stay”.

No entanto, a cantora guardou uma das músicas que escreveu para apresentar este ano na Eurovisão. “Funny Girl” foi o tema vencedor do Supernova 2018, festival de apuramento para o certame. Ouça a canção que Laura Rizzoto vai trazer a Portugal.

TEXTO: Soraia Pires

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.