Quem é quem! Conheça o ‘vinking’ que irá representar a Dinamarca na Eurovisão

Jonas Flodager Rasmussen, mais conhecido apenas pelo apelido, é o representante da Dinamarca na 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção.

Com formação em dramaturgia e música, pela Universidade de Aarhus, aos 33 anos Rasmussen vive com a sua mulher e os seus dois filhos na Dinamarca. Em regime de part-time, divide o tempo por duas escolas de artes e teatro como professor de voz.

Os palcos já conhecem o dinamarquês. Para além de ser vocalista na banda de covers Hair Metal Heröes, o cantor já fez vários espetáculos, incluindo no coro dos Rolling Stones e em concertos de tributo a Elton John, Paul McCarteny ou ABBA.

O tema “Higher Ground” foi escolhido para representar a Dinamarca na Eurovisão deste ano. A música é inspirada no Viking Magnus Erlendsson e na sua recusa em lutar na Batalha de Anglesey Sound em 1098.

Percorra a galeria para conhecer melhor este cantor ‘vinking’.

Ao contrário dos outros vikings, Erlendsson era a favor da não-violência e nunca combateu ou saqueou alguém. A mensagem que Rasmussen passa na sua música é que se deve ouvir e tolerar os outros em vez de resolver conflitos através de violência.

Devido aos cabelos longos e à sua barba ruiva, os compositores do tema viram em Rasmussem o intérprete ideal de um viking pacífico.

Veja aqui o tema que irá representar a Dinamarca na Eurovisão:

A carregar vídeo…

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.