“E se Luísa Sobral cantasse Quim Barreiros?” Cláudia Pascoal respondeu a esta questão em 2015

Com um sentido de humor apurado, que a caracteriza, Cláudia Pascoal brincou com Luísa Sobral e a sua voz anasalada, imitando-a a cantar um popular tema de Quim Barreiros. O vídeo foi partilhado nas redes sociais da intérprete de “O Jardim”.

A Internet tem destas coisas, que se encontrem “tesourinhos” capazes de pôr qualquer um a rir. Há poucos dias, cibernautas recuperaram um vídeo que remonta a 2013, quando a jovem, que se intitulava, por brincadeira, Cláudia Da Street, protagonizou um “hino” de apoio à candidatura do primo Custódio Oliveira a uma junta de freguesia.

Dois anos depois, em 2015, Cláudia voltou ao “ataque” e provocou novas gargalhadas aos seguidores que a acompanhavam nas redes sociais. No seu perfil de Instagram, a cantora partilhou um vídeo em que surge com um “olhar intenso pela janela”.

Na descrição da publicação, a representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano deixou uma pergunta no ar ao seu público. “E se a Luísa Sobral cantasse Quim Barreiros?”

A questão rapidamente ganhou uma resposta. É “isto” que acontece, retorquiu Cláudia Pascoal:

A carregar vídeo…

Por coincidência, a jovem natural de São Pedro da Cova e Isaura, autora do tema “O Jardim”, sucedem-se à dupla Salvador e Luísa Sobral, intérprete e compositora de “Amar Pelos Dois”, na representação do nosso país no concurso musical europeu.

Graças à vitória dos irmãos Sobral na edição passada do Eurofestival, a dupla deste ano “joga em casa”, já que o certame vai acontecer, pela primeira vez, em território luso. A final, em que a canção de Portugal vai ser escutada, realiza-se a 12 de maio.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.