Et voilá! O palco da Eurovisão está pronto para receber os artistas

A três semanas da primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção, o palco do certame já está pronto para receber os 43 representantes que irão defender as cores dos seus países.

Os trabalhos para a construção do palco, iniciados no dia 4 de abril, demoraram pouco mais de duas semanas e a Altice Arena, no Parque das Nações, em Lisboa, já se encontra a postos para abrir portas a quem decidir assistir à Eurovisão de perto.

De acordo com a organização do certame, o palco foi inspirado no “casco de um barco e reflete a história e cultura de Portugal”. Florian Wieder, de 50 anos, é o designer responsável pelo projeto que também esteve ligado aos palcos eurovisivos de 2011, 2012, 2015 e 2017.

Veja como irá ficar o palco através da nossa galeria.

Assim, numa publicação partilhada no Instagram da ESC Today é possível ver a obra completa e com as luzes acesas. “É tudo sobre as luzes”, pode ler-se na descrição da fotografia.

Recorde-se que as semifinais da Eurovisão realizam-se nos dias 8 e 10 de maio e a grande final está marcada para o dia 12, onde Cláudia Pascoal e Isaura vão defender o título conquistado por Salvador Sobral no certame do ano passado.

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.